sábado, 12 de maio de 2012

Magistratura de "influência"

Conhecendo-se as figuras e sabendo-se algo, embora pouco, das contas, ficamos então a saber o que quererá dizer magistratura de influência. Noutras paragens dir-se-ia tráfico.

4 comentários:

José Mesquita disse...

Os ex-presidentes só custam um milhão por ano? Bem mais baratos que qualquer família real...

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=jxGt2A6atTo o último segredo....

Nuno Castelo-Branco disse...

José Mesquita, não se paga qualquer tipo de "avenças" a famílias reais aposentadas. O problema é precisamente o inverso, pois a Cavaco Silva e os seus 17,5 milhões de euros por ano, acrescentam-se os 3 ex presidentes. Dentro de quatro anos, serão 4 passivos e um activo.
Quanto aos custos de uma família real, aconselho-o a dar uma vista de olhos no que se passa Europa fora. Cavaco Silva consome mais do dobro daquilo que é entregue à Zarzuela e bate todas as realezas excepto a britânica e mesmo essa, consome menos de metade daquilo que vai para o Palácio do Eliseu. Fora o resto!
Mas acredite, não é por aí que queremos ver a república apeada o mais depressa possível.

Miguel disse...

Da wikipedia:

"The British Royal Family receives money from a number of sources both public and private. The official reported annual cost to the British Public of keeping the Royal Family was £41.5 million for the 2008-09 financial year.[1] This figure is disputed as the real cost since it does not include the cost of security provided by the Police and the Army, the lost revenue of the Duchies of Cornwall and Lancaster and other expenses."


Note-se também que a casa real britânica tem ainda uma data de paláciozinhos do antigamente, e os usa a seu bel prazer.


Quanto aos custos dos presidentes e reformas, a solução é obviamente diminuí-los; não é substituí-lo por uns reis fantoches (o sinónimo de um 'presidente' não-eleito para a vida)