quarta-feira, 10 de julho de 2013

Hoje, às 20h30 vou à mercearia


O Presidente da República fala e o melhor lugar para se estar é na mercearia! Na minha mercearia, que só fecha depois das 21h00, eu compro o que quero, escolho com o meu tacto e com a minha experiência, regateio o preço, não compro gato por lebre, não me metem no saco o que não pedi e, principalmente, ninguém me obriga a lá voltar ou a estar "fidelizado" com o argumento que é a coisa melhor e mais moderna. Na minha mercearia não compro barretes e as horas – a permanência – que somam as nossas vidas, são dadas pelo pequeno mas belíssimo relógio redondo, que, por acaso em cima do congelador, nos oferece o tempo decorado com uma bandeira azul e branca e o brasão de armas de Portugal.

1 comentário:

O Caralho Monarca disse...

Vai e não voltes!