sexta-feira, 29 de abril de 2011

Missão casamento



O casamento do ano... O casamento do século... Um casamento tirado de um "conto de fadas"... A gente vai ouvindo de tudo. Estas e outras parolices a cargo dos nossos enviados especiais da RTP, da SIC, da TVI.



Em boa verdade, escapa-me o porquê de tais missões. A festa não era portuguesa, pertencia aos britânicos. E estes, sim, - aproveitaram-na em pleno. No maior entusiasmo. Na alegria de um povo inteiro que se sentiu convidado para uma comemoração acima de tudo simbolizando a continuidade da sua identidade nacional.


Foi o que se viu nas ruas de Londres. Alguém imagina, cá pela Tortuga, semelhante euforia no casório de um filho ou filha, neto ou neta de qualquer dos passageiros presidentes desta atrasada República?



Será que os britânicos gostam da ditadura hereditária - ou não será antes que já é tempo de nos irmos libertando de certos preconceitos?

1 comentário:

Paulo Selão disse...

Não gostam, não gastam mas não houve TV «tuga» que ignorasse o evento e não houve nenhuma que não desse em directo em emissão especial e enviasse os seus correspondentes a Londres. Eles até dão «o cú e oito tostões» não querem é dar o braço a torcer por orgulho, por inveja ou despeito ou por pobreza de espírito.