terça-feira, 16 de novembro de 2010

Momentos de glória: a 1ª República e o PREC!

O Sr. Daniel Oliveira, um persistente excitado mental de fim de semana, decidiu afirmar que os portugueses tiveram o seu momento de afirmação na 1ª República e no PREC de 1975. Foi este o peixe que no passado sábado, a rede conseguiu trazer para os porões do arrastão Expresso.

É pouco, mas um bom exemplo daquilo que certa gente nos quer fazer engolir.

2 comentários:

João Afonso Machado disse...

Um cadáver em adiantado estado de decomposição que diz tudo.

Anónimo disse...

Já era tempo do Sr. D. Duarte dar a cara pelos portugueses que o têm apoioado de diversas formas, quer através dos blogues, quer através do facebook, quer em manifestações várias. Estão à espera de quê o Senhor D. Duarte e a a Causa Real? Que lhes caia o menino nos braços?
Nunca como hoje se falou em monarquia. Nunca como hoje se viu tanta gente à volta de uma bandeira que deixou de ser a nossa mas que vai conquistando terreno. Nunca como hoje, gente esclarecida, empenhada e informada tem trabalhado, nomedamennte em blogues am prol desa causa. E que faz SAR? E que faz a Senhora d, Isabel ? Nao era já tempo da Senora D. Isabel dar a cara? Ter uma página dela no facebook? intervir activamente? É uma senhora esclarecida, informada e culta que não deve nada às Marias Barrosos deste mundo. Eu sei que estamos a falar de gente discreta mas pelo amor de Deus um bocadinho mais de acção. E o Infante por onde pára? Fica-se pelo Reino Unido a cuidar da educação que para nada lhe servirá se não tiver voz e presença junto dos jovens portugueses. o Senhor D. Afonso que comece a dar opinião, a ter página no facebook, a adiccionar os milhares de jovens que erguem bandeiras, saem à rua e esgrimem argumentos na blogosfera. Essa família Real que realmente apareça e ajude a esclarecer, a informar. Que saia à rua e se torne visível. Que ajude, quem ajuda esta causa.
Viva S.A.R. o duque de Bragança. Viva a S D. Isabel que dá dez a zero às possidónias das letízias. Mas pelo amor de Deus apareçam, falem, esclareçam. Deixem-se de recatos que já não estamos em tempo disso. E de entrevistazinhas nos jornais. APAREÇAM! FALEM! ESCLAREÇAM! OPINEM! Tratem de trazer esse Infante para junto dos jovens.