terça-feira, 23 de junho de 2009

Do norte, para "fazer História"...

Nuno Resende, autor do texto em baixo que eu tive o privilegio de encontrar aqui é a mais recente aquisição na Plataforma do Centenário. É historiador e possui uma diversificada formação académica em Turismo, Antropologia, Museologia e História. Mais um Homem do Norte que se nos junta, Nuno Resende domina com singularidade a técnica da Comunicação, pelo que constituirá certamente uma preciosa ajuda para os nossos objectivos: desmontar a propaganda do regime e conceder um pouco de verdade histórica durante as inacreditáveis comemorações do Centenário da República que se aproximam.

6 comentários:

Daniel Nunes Mateus disse...

Ainda bem. Era de uma ajuda destas que estava mesmo a precisar :)

N. disse...

Caro João, muito obrigado. É um prazer colaborar com a Plataforma Centenário da República, pois creio firmemente que urge investir na educação política e ideológica e na clarificação dos processos históricos desenvolvidos pela historiografia portuguesa para branqueamento do regime republicano. Todos os contributos são, por isso, valiosos até porque os historiadores, uns por ignorância, outros por medo e ainda pela subserviência e veemência que votam ao regime vão "assobiando" para o lado. Como se não coubesse ao historiador um papel fulcral na cidadania, na educação e na participação na construção democrática. Espero, por isso, contribuir com o pouco que sei para o enriquecimento deste projecto que muito aprecio e apoio.

Camilo disse...

Linkei no meu blogue.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

O gabinete de design de comunicação FBA foi convidado para criar a identidade visual das Comemorações do Centenário da República, que se assinala em 2010. A nova imagem associada às celebrações, da autoria dos designers Ana Boavida e João Bicker, procura reinventar graficamente o conceito de República, entretecendo visualmente noções como as de "democracia" e "parlamentarismo".

http://www.ideiasconcertadas.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=591&Itemid=54

O Puma disse...

aGRADEÇO O CONTACTO

Galo de Barcelos

ao poder

Rui Monteiro disse...

Acho que o Galo de Barcelos e aquela mulher colega de profissão da Creolina Salgado que tem o barrete na cabeça dão um bom mote para uma nova colecção de anedotas :))

A Branca república de Neve e os 7 anões lol