sábado, 5 de dezembro de 2009

O bom exemplo para Portugal evitar o abismo


5 de Dezembro de 2009. No seu aniversário, o rei Phumipon Adunyadet mostra-se ao seu povo e discursa. Um exemplo para Portugal.

SOM PRACHARAN! *

"Inimaginável. Cerca de cinco milhões de tailandeses - estimativas do Khalahom, Ministério do Interior - concentraram-se hoje em todas as capitais de província e de distrito para prestar voto solene de fidelidade ao Rei. Depois do acto que ontem cobri para os meus leitores, decidi não participar na maior concentração desta jornada, que teve lugar em Sanam Luang (Terreiro do Paço) e fui a Sillom, uma das mais concorridas artérias comerciais de Banguecoque. O povo saiu em peso à rua. Eram milhares, dezenas de milhares em todos os cantos da enorme capital. No meu prédio, engalanado no exterior, elevou-se um trono votivo e os 200 moradores, com uma vela na mão, acompanharam as cerimónias transmitidas pela tv e cantaram o hino real. Depois, todo o país foi convidado a repetir o juramento de lealdade ao seu soberano: "lutar pela paz, pela prosperidade e pela união nacional até ao último suspiro", "defender o Rei, o povo e o Estado contra todas as forças apostadas em fomentar a sizânia e a mentira", "não deixar cair a bandeira e preservar a grandeza da nação, a felicidade do povo e a liberdade".

* Viva o Rei!

4 comentários:

Ricardo Ferreira disse...

O principal problema é que o projecto de rei para Portugal é um tanto mau, para não dizer muito mau para assumir um papel de rei de um país.

Anónimo disse...

E por acaso, esse a quem chama projecto de Rei, já teve alguma possibilidade de demonstrar o que é na realidade?

É que até agora, só foi apresentado pelos olhos da República.
Ainda não o pudemos avaliar com os nossos próprios olhos.
E os olhos da República, sabemos são Vesgos!

Basta vêr o último escândalo mundial, em que a querida IIIª República, está envolvida.

A FARSA DO AQUECIMENTO GLOBAL - O CLIMAGATE

Em que Phil Jones e os Cientistas da IPCC (ONU), falsificaram dados, destruiram provas e intimidaram os colegas cépticos, para manipular a opinião pública mundial a aceitar um Governo Mundial que resolva um problema que afinal não existe!

É que a Terra está é a arrefecer!
Não está a aquecer!

No entanto, Obama e Von Rompuy vão oficializar amanhã em Copenhague a imensa farsa, e programar mais impostos imposições, para resolver uma situação IMAGINÁRIA!

M.E.L.

Nuno Castelo-Branco disse...

"Amostras" de Chefes de Estado, é o que temos tido até agora. se o Ricardo se der ao trabalho e pesquisar, verificará em que tipo de causas D. Duarte está há décadas envolvido. De forma discreta, sem exibicionismo e sobretudo, beneficiando quem precisa.

Anónimo disse...

pois, pois...
o d. carlos então, foi o paradigma da estabilidade... dissolveu o parlamento 11 vezes em 18 anos!

a conversa da monarquia é tão interessante como a filatelia ou a numismática ou o coleccionismo de menus: há uma altura que até achamos piada...