Sob o enfastiado olhar de D. Luís I que do alto escutou algumas verdades e bastantes efabulações, realizou-se um seminário internacional sobre a I República, no âmbito das comemorações da mesma e com direito de transmissão no canal de tv Parlamento. Exactamente, a Comissão decidiu-se pela verdade: comemoram a 1ª República e todos os debates e obras que têm surgido, invariavelmente se debruçam sobre este exclusivo tema. Sintomático.
Por outro lado e à boa maneira de certos regimes desaparecidos no final do século XX, verificam-se súbitos desaparecimentos de provas de gastos em actividades de lazer, com as quais os lambões do erário mutuamente se brindam. As somas são astronómicas e os leitores podem saber do que se trata, AQUI! Um jantarzinho por 150.000 Euros, umas "sete maravilhas" ao módico preço de 1.100.000 Euros, uma farra na Bolsa de Lisboa a 196.000 Euros, uma festa de aniversário (!) que subiu à estratosférica soma de 150.000 Euros e por aí adiante.
Garantimos não ser qualquer questão de "adiantamento", pois consiste apenas, num "saque directo".
Em simultâneo, começou o carnaval pelo qual tanto aguardávamos. Alegre acusa Cavaco da contratação de crianças em escolas, para o número da "multidão na rua". O problema não estará na atitude do rival, mas no facto de não poder fazer o mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário