terça-feira, 5 de outubro de 2010

Viva o Rei, Viva Portugal

8 comentários:

Anónimo disse...

Viva a República!!! 5 anos de prisão a 5 minutos de vassalo ou 5 segundos de vénia! Um Português só baixa a cabeça perante seus pais ou seu povo!

Luís Bonifácio disse...

Deves gostar de dar o _ _ ao Sócrates

Iza Maria disse...

Grande dia este em que, apesar de toda uma máquina de propaganda republicana tão bem munida de dinheiros ( públicos!!!!!), os monárquicos portugueses evidenciaram mais uma vez a sua lealdade a SAR Dom Duarte de Bragança numa cerimónia gloriosa no berço da nossa Pátria. Viva o Rei! Viva a Família Real!


Iza Barbosa

Cidadão Especial disse...

E baixas a cabecinha perante os negociantes de "robalos", ó Anónimo, se não são capazes de te "malhar".

VIVA O REI! VIVA PORTUGAL! QUEREMOS O REFERENDO!

João Afonso Machado disse...

Um português baixa a cabeça cada vez que o Socrates dá uma SCUT ao Estado para pagar dívidas.

Anónimo disse...

demagogos do cara...
e em Espanha, não há portagens? não há corruptos? Eu quero lá saber se a monarquia ficaria mais barata do que a República.

Não é uma questão financeira, é de princípio: Representa-me quem é reconhecido para tal pela maioria dos seus pares. E não quem supostamente teria nascido com esse presuposto.
Chama-se mérito, reconhecimento, democracia.

O resto é feira medieval. cada um faz as vénias e é proto-subdito de quem quiser.

João Amorim disse...

Ó anónimo das 10h35
demagogo do cara...

é uma questão de princípio, claro, eu não aceito ser representado por um sujeito eleito e emanado por um partido político nem aceito um Estado politizado, avençado de 5 em 5 anos, sem continuidade, ao invés, partilhado pelo interesse privado. Um presidente nunca será o representante de todos os portugueses e não chega lá nem por "mérito", nem por"reconhecimento" nem por "democracia".......
O resto é feira da ladra. faça as vénias e seja proto-lacaio de quem quiser.

Anónimo disse...

joão amorim

"...eu não aceito ser representado por um sujeito eleito..."

não acredita em Democracia, eu acredito.

dizer que um presidente não chega lá por mérito, reconhecimento ou democracia, não é apenas demagogia é óculos de cabedal.

depois de mandela, depois de obama, depois de lula, quem não acredita na virtude da República e da Democracia e da Igualdade, é só quem ganha directamente com o anacronismo da monarquia ou quem vive do saudosismo folclórico-medievo.

A falácia das monarquias de sucesso, esbarra na vontade indómita dos povos, como no caso da catalunha, do pais basco, da bélgica, da irlanda do norte e até agora recentemente da austrália de se assumirem como Livres! Tudo gente inculta do 3º mundo, não é?

Já reparou que não há um único caso de restauração de monarquia que esteja na ordem do dia e que derive da expressão massiva do Povo?
E já reparou a profusão de casos em sentido contrário? Viu as imagens de BARCELONA em julho?

Um presidente representa quem acredita e aceita viver em Democracia.

Cavaco é Presidente e é filho de um gasolineiro. Sarkozy é filho de emigrantes. Obama é negro, filho de muçulmano. Lula era metalúrgico... Quer melhores exemplos de mérito?
Que mérito tem o duarte pio? Tem uma emanação divina?
(não)lamento. O estado é laico. Que compre uma ilha e vá para lá brincar convosco.