1. O deputado Ricardo Gonçalves encanitou-se com o aumento de impostos. Pior, está aborrecidíssimo pelo corte de 5% no seu salário de deputado. O pobre, apenas recebe uma transferência mensal de 3.700 Euros para a sua conta e claro está, três miseráveis notas de 20 Euros para as ajudas de custo, a cada dia que passa. Assim, sugere que as portas da "cantina" da AR estejam abertas de par em par à noite, para que os senhores deputados ali possam aconchegar o estômago.
2. Mário Soares diz estar a República a passar por um mau momento e "como se sabe", tal se deve a "um problema europeu". Aproveita também para denunciar a situação espanhola, essa Monarquia que pelo que ousa possuir uma indústria poderosa e exporta para Portugal, uma boa parte daquilo que comemos e vestimos. Neste período auto-festivo, condescendeu e também puxou as orelhas a decentes Repúblicas como a Itália , a Irlanda e à bem amada pátria de segunda mão, a França.
3. Sampaio também quer fazer-se ouvir e apela agora a um inesperado "patriotismo", até porque a República é "o sistema da legitimidade democrática (...) autoridade e o anseio de justiça". Critica também o actual estado da política, desdenhando do "affairismo" que grassa por aí. Quem não se lembra do "affairista" Sampaio nos torneios de golfe, nas conferências, banquetes de homenagem e sempre acompanhado pelos do costume, de copo de úisque na mão e charutada na boca? Diz Sampaio que os "princípios republicanos são de seriedade e honestidade".
Viu-se e vê-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário