domingo, 4 de novembro de 2012

Presente, como sempre!

Foi notória a ausência da República. Nem very expensive residente em Belém, nem refugiado primeiro-ministro, tímidos ministros, duvidosos conselheiros de Estado, etc etc. Não faltaram os representantes das Forças Armadas, não faltou a Igreja e o Poder Local. Tal como nos tem habituado, o verdadeiro e único Chefe do Estado esteve presente, honrando a inauguração do monumento a Nuno Álvares Pereira, um símbolo da nossa agora agonizante soberania. Ontem, o povo português em Barcelos - e também na Marinha Grande -, com a Bandeira do costume.

4 comentários:

Anónimo disse...

«povo português com a bandeira d costume»: n leve a mal o reparo, mas n foto os «monárquicos» parecem um pouco fora de prazo...

Nuno Castelo-Branco disse...

Não levo nada a mal, até porque os republicanos já nem sequer existem. Os "fora do prazo" são muito insistentes.

Francisco de Sousa disse...

o senhor anónimo fica a saber que eu, de 19 anos, fui o portador da bandeira aí presente. penso que ainda não estou fora de prazo... :)

Paulo Valente disse...

Ah valente Francisco de Sousa! Ilustre monárquico de 19 ano (em 2013, hoje terá 22 anos). E tão bem conhece as armas do seu país que não conseguiu evitar pôr a bandeira de pernas para o ar. Sou republicano.