domingo, 10 de maio de 2009

A exemplo da república



SalazarGageiro

 

Qual  a acção ? colocar ou retirar o retrato ? … Dizia-se antes de 1910 que a república era a salvação da pátria, muitos cairam na armadilha. De 1910 a 1926 a economia caiu a pique, foi preciso um militar vir de Norte e colocar tudo no sítio. Em 1929 veio a Crise económica Mundial mas Portugal graças à república já tinha a sua crise, hoje estamos numa crise Mundial mas já tinhamos a nossa crise … Sócrates desculpa-se com a conjuntura mundial … Salazar colocou a economia no sítio e nunca se desculpou com a Crise Mundial … Qual é o pior ?

Sócrates e Salazar são frutos da república  … o Rei já foi morto há muito tempo  !

13 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Essa gente tem sempre os mesmos recursos, desde a história da condessa D. Teresa, à traição contra Viriato, etc. Ainda dirão que afinal o Afonso Costa era um sabotador monárquico. São capazes de tudo.

Rui Monteiro disse...

Tanta fraternidade republica "esquecida" no Centenário :)

Space_aye disse...

"foi preciso um militar vir de Norte e colocar tudo no sítio"


"Salazar colocou a economia no sítio e nunca se desculpou com a Crise Mundial"

Mas se a ditadura militar e o Estado Novo eram tão bons para que escolher? Ja sabemos bem com quem os monarquicos simpatizam!

Space_aye disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Space_aye disse...

É que nenhum dos tão democráticos cronistas deste blog monarquico se atreve a afirmar que qualquer economista vulgar tinha posto as contas do pais em ordem se tivesse governado o pais em ditadura por tantos anos.

Nuno Castelo-Branco disse...

Ó Space, o Costa tinha poderes muito latos e como vulgaríssimo "economista" não conseguiu nada mais senão a ruína total. Como é que é?

Rui Monteiro disse...

Ditadura ... republicana :))

Muita fraternidade ui ui

Quanto à economia já se publicaram vários artigos neste blogue sobre a explicação para tal. Só falta dizer que a crise de 1929 foi por causa de D.Carlos LOL

Rui Monteiro disse...

E se fosse uma ditadura de esquerda nascida em 1975 com o PREC já não era uma ditadura Space ? Essa já gostavas ?

Que hipocrisia

Space_aye disse...

"como vulgaríssimo "economista" não conseguiu nada mais senão a ruína total."

Se chama ao superavit de 1913 (no meio de tanto caos) uma "ruina financeira" então a sua exigência está para além do que é possivel matematicamente.

Space_aye disse...

"E se fosse uma ditadura de esquerda nascida em 1975 com o PREC já não era uma ditadura Space ? Essa já gostavas ?

Que hipocrisia"

É evidente que não gostava. Alguma vez disse o contrário?

Nuno Castelo-Branco disse...

SUPERAVIT, Space?!!!! Como é possível embarcar nessa atroadora e fátua propaganda? No Portugal democrático de hoje esse "superavit" tem o prosaico nome de manigâncias. Lembre-se do passado recente e decerto alguma coisa lhe sugerirá um nítido paralelismo. mas o Ricardo é que é economista e poderá explicar bem melhor que eu.

Space_aye disse...

Ricardo? São 3 contra um? Acho mal essa desvantagem...
É sinal que algo está mal para o vosso lado.

Seja, aguardo essa resposta.

Nuno Castelo-Branco disse...

Space, não quis ser incorrecto consigo. Apenas me parece que não sendo um economista e conhecendo alguns detalhes desse fantasmagórico "superavit", creio que o Ricardo G. Silva poderá desenvolver melhor a questão. Não quero que o Space seja enganado.