Assinalando o início do ano do centenário golpe de estado republicano, a Causa Real e a Real Associação de Lisboa promovem no próximo dia 5 de Outubro às 0.00hs uma concentração monárquica na Praça do Comércio, junto da placa que assinala o local do Regicídio. Ocasião em que o Presidente da Causa Real, Dr. Paulo Teixeira Pinto dirigir-se-á a todos os presentes.
A esta acção juntar-se-ão os participantes na Festa Azul e Branca que decorrerá a bordo dum cacilheiro no Tejo, uma organização de jovens monárquicos e que conta com o apoio da Causa Real e da Real Associação de Lisboa e que a Plataforma do Centenário.
É tempo de mobilização, é tempo de acção.
1 comentário:
Há uma 'herança republicana' nas bandeiras 'azuis e brancas' que vão sendo produzidas na atualidade: a partição 2/3. A partição original da bandeira monárquica é 1/2. O uso de bipartidas em 2/3 parece que era apenas efetuado na marinha, forma de fazer uso durante mais tempo de bandeiras que rapidamente desfiavam no lado oposto ao mastro.
Já que, ao que parece, vão produzir bandeiras liberias em maior número, seria conveniente não replicar nelas a regra republicana.
Enviar um comentário