Foi tão democrático que até mudaram o nome do Bolo Rei para Bolo Presidente ou Bolo Arriaga ... mas como as vendas do Bolo decresceram tiveram de voltar atrás :) Afonso Costa era tão democrático como Trotsky e Hitler
Bah, o Costa é realmente uma mera nota de rodapé na nossa história, comparável apenas a um qualquer inquisidor-mor. A única particularidade a destacar, é que provocava mais vítimas: de fome, refugiados que fugiam a sete pés do país (a maior onda de emigração jamais vista até então), presos políticos, espancados na via pública. Acrescentemos a roubalheira generalizada do nepotismo de sua excelência que foi afinal, apanágio da tal grande "moral republicana". Para as cores defendidas hoje pelo space_aye, deve ter sido um pesadelo! O PS (o verdadeiro, claro), que o diga.
6 comentários:
Hahahaha, piada triste.
É para verem que afinal o governo do Costa foi bem democrático!
Foi tão democrático que até mudaram o nome do Bolo Rei para Bolo Presidente ou Bolo Arriaga ... mas como as vendas do Bolo decresceram tiveram de voltar atrás :)
Afonso Costa era tão democrático como Trotsky e Hitler
Claro, realmente podemos compara aAfonso Costa e Hitler.
é preciso ser-se mesmo demagogo.
Então ? Os republicanos não mediam crâneos ? quem é que o fez em massa ? Os Nazis que eram ... Republicanos !
Está a ver como há semelhanças entre Hitler e Afonso Costa :)
caro Space aye
... não se preocupe com o grau de "democraticidade" do seu Costa, a não ser que queira comparar com o seu Lenine, outro democrata!
Bah, o Costa é realmente uma mera nota de rodapé na nossa história, comparável apenas a um qualquer inquisidor-mor. A única particularidade a destacar, é que provocava mais vítimas: de fome, refugiados que fugiam a sete pés do país (a maior onda de emigração jamais vista até então), presos políticos, espancados na via pública. Acrescentemos a roubalheira generalizada do nepotismo de sua excelência que foi afinal, apanágio da tal grande "moral republicana".
Para as cores defendidas hoje pelo space_aye, deve ter sido um pesadelo! O PS (o verdadeiro, claro), que o diga.
Enviar um comentário