segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Uma «admirável conferência sobre a educação da mulher»


Proferida pelo Dr. Serras e Silva, «doutrinário, sociólogo e educador». Segundo este «eminente» Prof da Universidade de Coimbra, que «falou largamente da vida interior da mulher», esta, quando «tem o sentimento do modernismo não faz o menor esforço para aperfeiçoar em si as grandes qualidades que exaltam sempre o que nela há de mais nobre e de mais puro. Inferioriza-se lamentávelmente, sempre que pretende aproximar-se do homem, lançado-se numa reivindicação de direitos que não é própria nem da sua sensibilidade, nem do seu sexo».
(do Jornal de Notícias de 11.07.1926)
Moral da história: os republicanos são uns marialvas.

3 comentários:

Filipa V. Jardim disse...

Se há coisa de que os homens sabem que se farta é precisamente de mulheres. Oooops... acho que não era bem isto que eu queria dizer, pois não?!;)

João Afonso Machado disse...

Dizem os Sócrates, antigos e actuais: «Eu só sei que nada sei»...

João Amorim disse...

Caro João Afonso

"numa reivindicação de direitos que não é própria nem da sua sensibilidade, nem do seu sexo".. Será que este republicano de 1 milhão de costados se referia à "sensibilidade Repúblicana"? Deve-se ter engasgado quando falou de "direitos"... O que diriam as meninas feministas-republicanas que andam hoje na televisão a celebrar qualquer coisa se lessem isto???