quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O circo faz-se à estrada

Lisboa, 17 Fev (Lusa) -- O programa das comemorações do Centenário da República, que visa valorizar "a ética e a cidadania republicana" através de iniciativas a nível nacional, é apresentado quarta-feira em Lisboa pela Comissão Nacional, liderada por Artur Santos Silva.

Evocar historicamente os acontecimentos de 1910 e honrar a memória dos que se entregaram à causa da República são os principais objectivos destas comemorações, segundo o decreto-lei aprovado em Janeiro de 2008, que criou a estrutura organizativa das comemorações.
As comemorações decorrem entre 31 de Janeiro e 05 de Outubro de 2010, e podem estender-se até 31 de Agosto de 2011 para abranger o centenário da primeira Constituição da República.

3 comentários:

António da Cunha disse...

Antes que o circo se faça à estrada, cabe aos monárquicos portugueses, que a estratégia anti-comemorações do centenário da república tenha lugar e implementação imediata no terreno.
Só assim, se conseguirá sobrepôr a Verdade à Mentira, o Desenvolvimento ao Atrofiamento, a Democracia à Partidocracia, no nosso País!
Quanto à quantia de 10 milhões de euros... convém dizer que até neste triste cortejo, a república é pobre, porque desperdiçada...!

Maria Menezes disse...

PLENAMENTE DE ACORDO!

David Garcia disse...

O Caro António da Cunha disse tudo!

Bem haja!