terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sampaio apela á defesa do modelo de Democracia republicana

Ex Presidente acha que uma sociedade republicana onde são todos iguais, se deve defender a Democracia as instituições..mas também (com ênfase , provavelmente queria dizer "principalmente") os partidos...porque é que eu não estou admirado de ouvir semelhante arrochada?

Um verdadeiro republicano que quando olha para a sociedade vê primeiro os amigos e só muito depois o resto dos desgraçados a que um bom republicano chama de "o povo",numa óptica de massa disforme de pessoas sem vontade nem opinião.
A verdadeira republica acha que os partidos são uma espécie de empresa publico-privada qie o Estado deve salvar ciclicamente da sua própria incapacidade para se gerirem


Photobucket



Ex Presidente Sampaio apela à defesa da Democracia portuguesa assente nos valores republicanos ,uma sociedade feita de homens livres e iguais, mas também defender os partidos...!?...ver o video

Então, se um partido não tem ideias, projectos e só vive para as suas necessidades próprias, numa óptica de favorecimento mafioso..deve a Sociedade protege-los?

De quê?...de eles próprios?..elegemos os partidos só porque fazem parte do "património"?...já agora o Governo italiano deve apoiar a Mafia

Um verdadeiro Presidente ou ex Presidente nunca faria semelhante afirmação.São os partidos que se devem regenerar por eles próprios ou perecer como qualquer associação de cidadãos falida de ideias e vontades

a ética republicana de 1910 em toda a linha!


bem haja

10 comentários:

João Amorim disse...

Não foi este presidente que dissolveu um parlamento legitimamente eleito, nesta democracia repúblicana, só porque havia "chinfrim"? É por isso que dizem que o actual anda a dormir....!

Salvador Barreto disse...

O nosso presidente Sampaio sempre foi um verdadeiro democrata. Muito longe dos fascios portas e Santana

Anónimo disse...

O Compaio que vá para a terra dele "Israel" ou não fosse ele neto de Judeus !

Salvador Barreto disse...

Aqui está um comment digno de um ignorante.

Maria Menezes disse...

Mas esse Sampaio é louco ou faz-se? Onde é que está a democracia dele a ponto de dissolver um Parlamento porque não fazia parte do partido dos amigalhaços dele? Ó Sr. Sampaio, vá tomar banho e deixe-se de andar aí a dar palpites sobre éticas republicanas que não existem nem nunca existiram desde 1910.
Se Portugal está a morrer devemos aos Sampaios, Soares e agora Cavacos que só querem o poleiro e ficarem com os bolsos cheios às nossas custas e gozarem dumas boas reformas.
O Reis não dissolvem parlamentos e também não têm reformas!
ABAIXO A REPÚBLICA!
VIVA A MONARQUIA!
VIVA O REI!

Space_aye disse...

Sei que não tem nada a ver com este artigo em si, mas talvez ajude a esclarecer alguma coisinha:

http://museudamente.blogspot.com/2009/02/desmitificando-1-republica.html

Anónimo disse...

olha o museu da demência e dos iluminati LOL

Anónimo disse...

Dúvidas de Sampaio Judeu ?

http://homemlobo.blogspot.com/2005/06/o-judeu-jorge-sampaio.html

Oh Barreto você é que é ignorante

Space_aye disse...

"Mas esse Sampaio é louco ou faz-se? Onde é que está a democracia dele a ponto de dissolver um Parlamento porque não fazia parte do partido dos amigalhaços dele?"

É o que dá ser presidente, uns criticam as medidas de coragem dele por isto, outros criticam por aquilo.
Nunca se é popular quando se tem que tomar decisões.
Ferro Rodrigues demitiu-se do cargo de sec. geral do PS por Sampaio não ter agido mais cedo...ainda hoje não lhe dirige a palavra.
E quando Sampaio demite o governo do Santana finalmente, depois deste já ter dado provas suficientes que era capaz de arruinar o pais completamente, ainda é criticado pela direita e por gente como estes monarquicos burros.
Triste. Não desejaria ser presidente nunca.

Anónimo disse...

O mais parcido com Woody Allen...