quarta-feira, 25 de março de 2009

Apetrechamento


A assembleia nacional inaugurou hoje, após apetrechamento tecnológico, o hemiciclo, que dizem do séc XXI (acho que é o séc. em que estamos!) e que só teve uma "ligeira derrapagem nos custos"! Os deputados vão poder "ver" em ponto grande, gravar, mostrar "powerpoints" para ajudar ao vazio de ideias, etc, e serem ofuscados com uma luzinha anti-soneca. Para quê? Será que a política ficará melhor "apresentada"? É dinheiro gasto para os deputados ficarem "magalhãenizados", tão só. O labor, o carácter, a honestidade intelectual, a ética, o amor pátrio, ou o altruísmo não são comprados a retalho. Esta Assembleia, inaugurada em 1903 pelo Rei D. Carlos, não precisa de retoques tecnológicos precisa de deputados com apetrecho intelectual que saibam que quando se sentam no plenário não estão para as comodidades e equipamentos de última hora, estão por Portugal.

3 comentários:

Rui Monteiro disse...

Os deputados têm agora uma aplicação ao seu dispor para combater o sono que assombra o hemiciclo daqueles que nos representam :

"Solitare" no Windows Vista

Nuno Castelo-Branco disse...

Já estou a imaginar o visionamento in loco dos jogos da bola. Assim, não precisam de arranjar uma desculpa esfarrapada para o faltismo militante e ajuramentado. Além disso, em horas de seca, podem recorrer aos chat-rooms, xtube, etc. Divirtam-se...

Ricardo Gomes da Silva disse...

O pais em crise e estes #### gastam milhões em brinquedos high tech!

a AR o novo playgroud...ou o infantário dos inuteis

bem haja