domingo, 29 de agosto de 2010

Mais propaganda à sua conta!



Estamos em período de feira e assim, até o Diário de Notícias aproveita a oportunidade e montou banca. Vai sair um livro que tem a república como tema. Muito bem faz o DN a estampar na capa "As Estórias nunca contadas pela república". Pode ser interessante, se seguir rigorosamente o que a História escondeu. Pelo que temos visto e ouvido, duvidamos da imparcialidade dos textos, pois a propaganda está aí, de forma descarada e sobretudo, "grátis".
Como prendinha já prometeram seis medalhas banhadas a ouro velho mate, ostentando o Afonso Costa, a recentemente conveniência empalhada Ana de Castro Osório e umas tantas carrancas pouco conhecidas, destinadas a substituir sobre o frigorífico, o relógio-sereia de louça azul debruada a purpurina.

Dizem eles que tal obra de retinta encomenda, é indispensável para pais, professores e alunos. Será desta que contarão a verdade acerca das prisões arbitrárias, torturas, ataques aos jornais, cortes nos cadernos eleitorais, morticínio generalizado, derrotas às mãos dos alemães do Kaiser Guilherme II, descalabro financeiro, desemprego, liquidação dos sindicatos, fome, opressão da mulher, fracasso cívico, escândalos de roubos e compadrios do regime que já vai longo? O título já indicia o conteúdo e muito bem menciona "Estória". Ora, a História foi bem diferente.

*Vão até ao link e leiam os comentários. Valem mesmo a pena.

1 comentário:

João Afonso Machado disse...

Caro João:
V. também tem acompanhado essa pouca-vergonha?
Então faremos a devida crítica. É primário demais. Ou seja: é a república. Ninguém lê e nós fazêmos-lhe o favor.
Abraço