quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quem cuida da res-publica?

Finalmente um orgão de comunicação de referência pega no caso dos gastos da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República que já tinha sido denunciado aqui. Acontece que eu espanto-me que não cause enorme escândalo o facto do design do deste simples site ter sido adjudicado por 99.500,00 euros. Eu pasmo com a naturalidade com que se aceita que se gastem às expensas dos impostos dos cidadãos 90,000,00 euros em "estacionário" (envelopes, canetas, papel de carta etc.). De resto, com a sua empresa a facturar 180.000,00 euros nestes dois ajustes directos, Henrique Cayatte só pode estar feliz: uma comenda da republica no dia 10 de Junho será a cereja no topo do bolo.

4 comentários:

João Amorim disse...

Meu caro

Não se devia pasmar. É assim. Se as pessoas acham bem coisas mais graves, o que são 180.000,00 euros? Sabe dos honorários do Siza Vieira? Ainda por cima esses gajos são ou foram filiados no PCP e falam sempre de ser de "esquerda". Pudera...

Nuno Goncalves Pereira disse...

Se não tiver "SL Benfica" em parangonas, ninguém se interessa.
Talvez reescrevendo o lead como "República Benfiquista malbarata quotas dos sócios"... ;D

Nada mudou - a corja aproveitou a apatia e a ignorância da populaça para levar esta bela desgraça à 99 anos...

Sem ironia, parabéns pelo vosso magnífico trabalho.

IJA disse...

Ainda a "talho de foice" é preciso notar que o concurso inicial para o desenho da marca do centenário da República, promovido pelo CPD (presidente Henrique Cayatte), não teve vencedores. O concurso foi direccionado para recém licenciados porque, segundo justificação do CPD a um dos membros do júri, não havia dinheiro para pagar a designers profissionais.

Faria se houvesse!

Luis Carrôlo

madame M. disse...

Não me espanta. o webdesigner deve ter ganho aí uns 1000 euritos talvez o engenheiro informático outros 1200 e pronto, já cá canta mais uma flor no meu quintal.