domingo, 25 de julho de 2010

Como é?



Acabei de receber esta imagem Quem a enviou e com que fim? O PCP sabe disto?

5 comentários:

Anónimo disse...

Pode realmente ter sido o PCP (Partido Câmara Pereira).


M. Figueira

Câmara disse...

Eu apostaria que é de um jogo chamado Victoria II que vai sair agora em Agosto. ( http://en.wikipedia.org/wiki/Victoria_II )

Não se assuste, o jogo é sério, é um jogo de estratégia baseado no século XIX-princípio do XX (1836-1936). Pode-se jogar com qualquer país do mundo. O jogo é muito detalhado no nível económico, demográfico e diplomático. Eu apostaria que essa bandeira é do jogo porque caso o partido comunista chegue ao poder (existe parlamento no jogo, a população está detalhada por estrato social, religião, etc, etc) a bandeira muda. O mesmo sucede para o partido fascista. Além disso, no jogo a bandeira de Portugal "normal" também está a 3/4 (erroneamente).

João Afonso Machado disse...

Vamos a esse jogo. O azul-branco do Portugal ganha, aposto

bicho disse...

Bom, há quem chame à Coreia do Norte de "monarquia comunista"... De caminho é essa a bandeira.

Fora de brincadeiras, uma monarquia comunista é provavelmente a coisa mais improvável que existe, não esqueçamos que as bases do comunismo estão na colectivisação e na luta de classes.

Independentemente da figura Real como "pai da nação" ou "pelicano real" o Rei figura sempre na superclasse que encabeça um estado estratificado, como tal a ideia representa um erro, e o jogo induz a esse erro, confundindo absolutismo com monarquia; um Rei nunca é um "camarada".

Se o primeiro classifica um estilo de governo, o segundo representa um modelo orgânico de governo; uma monarquia pode ou não ser absolutista, assim como uma república.

Australopithecus Republicanus disse...

Se tem Coroa, Azul e Branco...eu gosto!