sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um "mapa" para nos desviar da República


Está à venda, em Lisboa(!) um mapa para nos guiar sobre a I República! A dita comissão não podia fazer melhor aos incautos: monumentos (?), nomes de ruas e instituições (?) da altura. Tudo isto inserido no projecto "autocarro da República".... Dou desde já o veredicto que o mapa peca por escasso e é mais uma das falácias da comissão do centenário. Um nojo. Que porcaria de trabalho da "comissão". Porque não estão assinalados os locais dos ataques à bomba, assassinatos, esperas furtivas, linchamentos com o beneplácito da GNR, assaltos a bancos e mercados, os "empastelamentos" das gráficas, as prisões dos grevistas, as casas ocupadas pela GNR, os locais dos confrontos entre facções republicanas... ....??

4 comentários:

João Afonso Machado disse...

Caro João Amorim:
Ontem mesmo pensei nisso, quando vi a notícia na TV.
Será que o autocarro passa na Av. D. Carlos? Ou no Terreiro do Paço? E, se passar, o que dirá junto ao Cais das Colunas?
Vai à Av. da Republica. Mas deve saltar por cima dos Restauradores...

João Amorim disse...

Eles têm que fazer qualquer coisa, por isso omitem e guiam aos zig-zags. A verdade é só uma, o "itinerário da República" passa por muitas campas e cemitérios, das vitimas.

Ega disse...

Com este calor, que tal um passeio no teleférico do Zoo? Pode ser que ele avarie patrióticamente ao sol, durante uma horita ou duas e por cima da jaula dos leões.

PPA (Incúria da Loja) disse...

Um autocarro do tipo "modelo inglês" ??!!!

Bom post!