domingo, 21 de setembro de 2008

Tromba de água e laxismo republicano deixam D. Afonso Henriques debaixo de água

Falta de manutenção e tromba de água deixam D. Afonso Henriques debaixo de água


Diversos estabelecimentos comerciais e a Igreja Santa Cruz, na baixa de Coimbra, foram inundados devido à chuva intensa que esta tarde caiu na cidade, atingida pouco depois das 16h00 por uma forte trovoada.

Photobucket


21 de Setembro de 2008 Coimbra:
tromba de água inunda baixa da cidade


«A zona mais afectada foi a Praça 8 de Maio e ruas adjacentes, onde se concentra o comércio tradicional da cidade.

Segundo os bombeiros, no pico da inundação, a água chegou a atingir 50 centímetros de altura dentro da histórica igreja, onde está sepultado o rei D. Afonso Henriques, e a intensidade de chuva caída durante cerca de 30 minutos não possibilitou um escoamento eficaz pelo sistema de drenagem das ruas. »

Photobucket
Laxismo Nacional...mais forte que qualquer hoste inimiga



Mais um indicio para o Inverno que se avizinha e o laxismo que impera nas estruturas públicas, sejam estas Escolas, Esquadras ou Hospitais, o mote é deixar entrar água, ou como o povo diz "meter água".

Tanto o País como o nosso primeiro Rei mereciam melhor sorte

---------/----------


Homenagem a D. Afonso Henriques no próximo 5 de Outubro de 2008, mais relevante do que nunca nestes tempos

O evento vai decorrer na igreja de santa cruz em Coimbra.
Como é tradição em Coimbra todos os anos no dia 5 de Outubro, realiza-se uma celebração nesta data,ás 11:00, na igreja onde se encontra sepultado o Rei D. Afonso Henriques.

A igreja de Santa Cruz, fica situada na Praça 8 de Maio em Coimbra. Que fica junto à PSP, câmara municipal e no seguimento da Rua Ferreira Borges.


A razão de ser no dia 5 de Outubro a fundação de Portugal.
Para quem não sabe, 5 de Outubro é a data mais provável da assinatura, em 1143, do Tratado de Zamora que, como todos aprendemos na escola, é o tratado pelo qual D. Afonso VII de Leão reconheceu a independência do então ainda Condado Portucalense. O título de Rei, para D. Afonso Henriques, só viria a ser reconhecido mais tarde, em 1179, com Bula Manifestis Probatus, sob o Pontificado de Alexandre III.

Fonte:
Somos Portugueses

1 comentário:

Mário André disse...

"A razão de ser no dia 5 de Outubro a fundação de Portugal."

Realmente, uma das maiores falhas da República foi sem dúvida a educação, tanto que deixou monárquicos sem saber escrever.

E dizer que a (lindíssima, por sinal) Igreja de S. Cruz e o túmulo de D. Afonso Henriques ficaram debaixo de àgua por laxismo republicano é sinal de uma de 3 coisas(no mínimo):
1-Não conhece a orografia de Coimbra e os constantes relatos de problemas de inundação que a cidade presencia desde a fundação da nacionalidade.
2-Não conhece onde se situa o túmulo de D.Afonso Henriques dentro da igreja, o que para um monárquico deve ser motivo de enorme vergonha, tanto que tal facto deveria fazer parte do retrato-tipo de um republicano. Se conhecesse, estaria descansado, nada perturbou o sono do nosso "Conquistador" e do seu primogénito.
3-Tem uma vontade incontrolável de acusar os republicanos de todo e qualquer mal da sociedade actual (realmente estes republicanos não sabem desenhar sarjetas que escoem a água convenientemente!)

vivam sarjetas mais largas, viva a monarquia!