quarta-feira, 30 de junho de 2010

ESTA REPÚBLICA QUERIA FESTA...

... mas não vai ser à custa do futebol que o povo vai andar anestesiado, aldrabado e contente em ano do "centenário". Querem festa e alegria nas "comemorações"? Têm de pagar a figurantes, jornalistas, empresas de marketing, cromos do regime e aos bebedolas que aparecem sempre que abre uma tasca de pvc com marca de cerveja.

2 comentários:

bicho disse...

Meu caro João, temo que o problema seja mais grave...

As gentes não se interessam pela sua história; vocês aqui no centenário, por carolice, fizeram e fazem um trabalho bem mais útil que o estado a recriar em jeito de feira medieval o 31 de Janeiro, puxando a brasa à vossa sardinha como é natural.

Para comemorarmos a república temos de a conhecer e isso é feito com debate e leitura, não com festa, sardinhas e vinho tinto.

O estado gastou 10M€ em pão e circo que nem se vê, a cretinice é a sua imagem de marca; veja a iniciativa em que já vários de vocês participaram com os debates nas escolas; sem gastar dinheiro, aquelas crianças conheceram mais sobre os dois séculos que nos antecederam que em todos os arraiais juntos promovidos pelo aparelho do estado.

Já dizia Pessoa "tudo vale a pena se a alma não é pequena" não é preciso dinheiro nem arraial, é preciso alma, vocês por aqui têm muita e por isso é com prazer que dou a minha pequena contribuição.

João Amorim disse...

caro Bicho

Dá a sua contribuição... e bem!