terça-feira, 1 de junho de 2010

Nem para as eleições presidenciais nos livramos dos partidos!! E porquê?

...porque os candidatos "independentes" (deixa-me rir!) a serem presidentes da "nação" precisam do dinheiro e subvenções do "estado-contribuinte" para pagar as campanhas eleitorais e os interesses partilhados da camaradagem. Os candidatos tratam o país como se fosse um "leasing"... cuja factura vem sempre em nome da sociedade anónima...
Dividam, dividam. O povo está cego, não coloca nada em causa, não reflecte sobre o regime, não posiciona outras soluções como se não fosse possível fazer uma inversão desta marcha comprometida, se calhar, porque já perdeu a esperança. Parece-me que está tudo a marimbar-se, de fraldas.

3 comentários:

João Afonso Machado disse...

Caro João Amorim:
Vamos ver, a propósito, no que dá a experiência Fernando Nobre. Sendo um homem com respeitável folha de serviços públicos, a não contar com o apoio das máquinas partidárias, onde poderá chegar?
Se calhar não irá além do fim da rua.

João Amorim disse...

Caro João Machado

Pois é!! E o que é que os contribuintes têm a ver com a "independência" dos independentes? Se calhar tudo!!!!! O problema é que a "Constituição" permite as "subvenções", percebe? É um problema de Regime. O povo paga o que eles querem! Não "eles independentes"...... mas os partidos políticos.... O regime não tolera independes políticos..... vá se lá ver porquê?

João Amorim disse...

.. na 9ª linha : queria dizer: "independentes políticos".