quarta-feira, 24 de março de 2010

Cronologia da república - 24 de Março


  • 1912

Assalto e vandalização do "Jornal Notícias do Porto"

  • 1914

Bernardino Machado manda encerrar todos os centros académicos



  • 1916

Por decreto, é permitido, que pelo território nacional, em tempo de guerra, possa haver inúmeras mobilizações gerais



  • 1920

Por decreto, é proíbido a exportação de tecidos confeccionados com malha de lã e algodão

São fechados vários sindicatos

É fechado o jornal "A Batalha"

Fontes: aqui

1 comentário:

1 Espectador "Sociedade Civil" disse...

Muito Boa Tarde,

Aproveito a minha regular visita ao seu espaço para informar a abertura de um novo blog dedicado exclusivamente ao debate de temas falados no programa de televisão Sociedade Civil. Como espectador, este meu novo espaço visa expressar as minhas opiniões sobre o assunto falado no dia. Aproveito a minha passagem pelo seu blog para divulgar, para que todos visitem e que sigam este blog. Serão todos bem vindos, bem como a colocação de links está em aberto. Se a colocação for feita neste seu espaço, colocarei também no meu, basta informar.

http://umespectador.blogspot.com/

Boa continuação e espero que apareçam.